A receita que trago hoje é um dos pratos preferidos do meu filhote mais velho. É mais rápida de fazer do que a de carne e para desenjoar sabe mesmo bem até arrisco a dizer que também prefiro esta.
Experimentem!
Precisam de:
1 embalagem de lasanha ( não gastei toda)
3 latas de atum
1 pacote molho bechamel dos pequenos
1 pacote de natas dos pequenos
1 copo de leite
meio pacote de queijo mozzarela ralado
meio pacote de queijo da ilha ralado
meia cebola
1 tomate maduro
meio copo de vinho branco
polpa tomate
azeite
1 dente de alho
1 caldo knorr (usei de galinha)
sal
pimentas
meia folha de louro
Num tacho coloca-se um fio de azeite, alho e cebola picados e deixa-se alourar. De seguida junta-se o tomate aos cubos e a polpa de tomate mais ou menos 2 colheres de sopa e mistura-se. Tira-se o oleo ao atum e com a ajuda de um garfo põe-se o atum sem o oleo dentro do refogado.
Junta-se o caldo Knorr, o sal, as pimentas moidas e o louro. Depois junta-se o vinho branco e deixa-se refogar até sumir mais o molho e cozer o tomate. Quando tiver já pouco molho e assim grossinho desliga-se.
Junta-se o bechamel, com as natas e o leite num tacho á parte para incorporar.
Num tabuleiro de ir ao forno coloca-se no fundo a mistura do molho bechamel, leite e natas para as massa não colarem ao fundo.
Em cima do molho coloca-se a 1a camada de massas, por cima atum como se vê em baixo.
E assim sucessivamente massa, atum, molho e um pouco de queijo por camada até acabar o atum. Quando acabar termina-se com massa e em cima da massa poe-se o resto do molho e tapa-se as massas com os queijos mozzarela e da ilha.Vai ao forno a 200ºC com papel de aluminio durante 40 minutos mais ou menos, depende dos fornos, podemos usar um garfo para ver se a massa já está cozida.
Quando a massa estiver cozida retiramos o papel de alumio e fica até estar douradinha.
E ficou assim.
Bom apetite!
Sugestão: Podem pôr espinafres cozidos por cima do atum em cada camada fica muito bom também.