quinta-feira, 7 de março de 2013

Torta de Laranja



Hoje trago uma das várias receitas que tenho de torta de laranja. Prometo partilhar as outras também :).
Esta foi uma adaptação de uma receita que a minha tia me deu e até que não me saiu nada mal. 
Experimentem!

Usei:
300g de açúcar
3 colheres de sopa de farinha
1 colher de sopa de pão ralado
1 colher de chá de fermento em pó
6 ovos
2 colheres de sopa de margarina
2 laranjas (sumo e raspa)
manteiga para untar
açúcar para polvilhar

Primeiro unta-se o tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal untado também. Bata o açúcar, a farinha, o pão ralado, o fermento e os ovos.
Junte ao preparado a margarina derretida, mais o sumo e a raspa das laranjas. Verta a massa no tabuleiro e com o forno pré aquecido a 200ºC, coza durante mais ou menos 15 a 20 minutos depende do forno vá espetando com um palito para verificar a cozedura.
Por fim, vire o tabuleiro sobre um pano polvilhado com açúcar e enrole.
Decore a gosto. A minha ficou assim.
Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário